Goleiro Ochoa alegrou torcida do Fortaleza com apresentação no Castelão

Revelado pelo tradicional Club América, do México, o goleiro Guillermo Ochoa se tornou uma verdadeira lenda no futebol mexicano. Dono de cinco participações em Copas do Mundo no currículo, o arqueiro de 39 anos ganhou a alcunha de ‘o melhor goleiro do mundo em Copas’ por suas ótimas atuações com a camisa de sua Seleção.

Contra o Brasil, por exemplo, Ochoa contou com ótimas performances nas Copas de 2014, disputada em território brasileiro, e também em 2018, na Rússia. Na primeira, ele conseguiu segurar um empate por 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, ainda na primeira fase. Na ocasião, Ochoa foi o grande destaque da partida. Relembre:

Quatro anos depois, Ochoa e companhia voltariam a cruzar o caminho do Brasil. Agora disputando uma vaga nas quartas de final do Mundial da Rússia, os brasileiros levariam a melhor ao vencer o duelo pelo placar de 2 a 0 com gols de Neymar e Firmino. De novo, Ochoa se mostrou uma verdadeira muralha embaixo das traves.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hoje com 39 anos e atuando no modesto AFS, de Portugal, Ochoa já possuia longa relação com o futebol brasileiro antes mesmo de enfrentar a Canarinho em 2014 e 2018. Em 2013, curiosamente também na Arena Castelão, ele foi quase impecável na derrota mexicana por 2 a 0 na primeira fase da extinta Copa das Confederações.

Anteriormente, em 2008, Ochoa foi algoz de Flamengo e Santos na disputa da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro, que chegou a vencer por 4 a 2 no Estádio Azteca, acabaria surpreendido com uma dura derrota por 3 a 0 em pleno Maracanã.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.