Goleiro Jean está prestes a seguir os passos de Gatito Fernández, ídolo do Botafogo

Cria das divisões de base do Bahia e com polêmica passagem pelo São Paulo entre 2018 e 2019, o goleiro Jean, hoje com 29 anos, tornou-se ídolo do Cerro Porteño. Contratado pelo tradicional clube paraguaio em 2021, após empréstimo bem sucedido para o Atlético-GO, o arqueiro já soma 163 partidas disputadas no Cerro.

O bom rendimento por lá rendeu um inesperado convite para se tornar companheiro do também goleiro Gatito Fernández, ídolo do Botafogo. Segundo informações do portal Torcedores.com, Jean foi convidado pela Federação Paraguaia de Futebol (FPF) para se naturalizar paraguaio e assim estar à disposição da seleção nacional.

Hoje comandado pelo técnico argentino Gustavo Alfaro, o Paraguai já monitora a possibilidade desde 2023. Na atual temporada, Jean soma 43 jogos disputados, entre eles dois encontros com o Fluminense pela fase de grupos da Copa Libertadores da América: empate por 0 a 0 em Assunção e derrota por 2 a 1 no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem disputar uma Copa do Mundo desde 2010, quando foi oitavo colocado no mundial da África do Sul, o Paraguai é o atual sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas com 13 pontos conquistados. Se a disputa terminasse hoje, o país estaria garantido na Copa de 2026 ao lado de Argentina, Colômbia, Uruguai, Brasil e Equador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.