Goleiro Bruno já assinou para atuar no Palmeiras

Paulistano de carteirinha, Bruno Cortez Cardoso, hoje com 40 anos de idade, ingressou ainda muito jovem nas divisões de base do Palmeiras no fim do século XX. Iniciando sua caminhada no time mirim palmeirense ainda em 1999, o goleiro seria alçado aos profissionais em 2006 após contar com boas campanhas na Copa São Paulo.

Terceiro reserva em um elenco que conta com o ídolo Marcos e o prodígio Diego Cavalieri, Bruno assumiria o posto de reserva imediato após a venda de Cavalieri para o Liverpool, da Inglaterra. Ele ainda passaria boas temporadas esquentando o banco de reservas do Verdão até a aposentadoria de Marcos no início de 2012.

Naquele mesmo ano, Bruno faria parte do rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro mesmo depois do clube garantir o bicampeonato da Copa do Brasil. No ano seguinte, ele faria parte do grupo que conquistou o título da segundona e pôs o Palmeiras de volta na elite do futebol nacional. Mas nem tudo foram flores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No primeiro semestre, nas oitavas de final da Copa Libertadores, teve uma grande chance de voltar à titularidade após uma lesão do então titular Fernando Prass. Bruno, porém, cometeu uma falha inesquecível nas oitavas de final, diante de mais de 36 mil torcedores no estádio do Pacaembu, e foi o grande vilão da eliminação palmeirense.

Sem grandes oportunidades no time e sofrendo com a desconfiança da torcida, Bruno daria adeus ao clube e seria emprestado ao Santa Cruz. Depois, já em 2016, fecharia contrato com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Hoje aposentado, o goleiro somou 61 jogos disputados com a camisa do Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.