Gigante europeu está praticamente desistindo de tirar joia do Palmeiras
Um dos principais interessados no atacante Endrick, do Palmeiras, o Barcelona está pessimista na contratação do jovem de 16 anos. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube catalão passa por uma crise financeira e se vê incapaz de competir com outras equipes que estão de olho no atleta palmeirense, como o rival Real Madrid, além de Paris Saint-Germain e Chelsea.
Endrick terminou o ano em alta no Palmeiras. Ele foi alçado ao time profissional já na retal final do Campeonato Brasileiro e ajudou o time a conquistar a taça com sete jogos e três gols marcados. Além disso, o jovem foi eleito a revelação da competição.
Nas últimas semanas, em entrevista à ESPN, o ex-jogador e atual técnico do Barcelona, Xavi, revelou que conversou com o pai de Endrick e que apresentou um projeto do clube para contar com o atacante do Palmeiras. O jovem chegou a assistir a um jogo do Barça no Camp Nou.
Mas outro fato que “desanima” a diretoria culé é o fato de Endrick também ter visitado outros estádios europeus, como Santiago Bernabéu, do Real, Parque dos Príncipes, do PSG, e Stamford Bridge, do Chelsea.
Real Madrid na concorrência
Hoje, o maior interessado em contar com Endrick é os gigante Real Madrid. O clube da capital espanhola, inclusive, planeja fazer com o garoto palmeirense o mesmo que fez com Vinícius Júnior e Rodrygo, que foram contratados junto a Flamengo e Santos, respectivamente, quando ainda eram menores de idade. Ao completarem 18 anos, foram para o time B do Real Madrid e, aos poucos, foram integrados ao time profissional.
Comentários estão fechados.