Galvão Bueno escolhe Weverton como titular da Seleção Brasileira
Para Galvão Bueno, Weverton é quem deveria ser o titular da Seleção Brasileira. Durante bate-papo com o ex-jogador e atual comentarista Júnior, no Canal GB, o icônico narrador deixou clara a sua preferência pelo goleiro do Palmeiras, que remete até mesmo a Copa do Mundo de 2022.
“Tem o Weverton do Palmeiras também”, iniciou Galvão. Em seguida, o Maestro emendou: “Que, para mim, seria o titular”. Ambos, então, concordaram e o locutor revelou que essa era a sua preferência para o Mundial do Catar. “Então somos dois. É a primeira vez que falamos isso para o público, mas discutimos muito em particular durante a Copa”, relatou.
O paredão alviverde segue atuando em alto nível e é um dos pilares da era vencedora do time comandado Abel Ferreira nos últimos anos. Por aqui, nos gramados brasileiros, não há nenhum atleta da posição que esteja em uma prateleira acima do palmeirense, que está, no mínimo, no mesmo patamar de outros grandes goleiros.
Talvez por conta da idade já avançada, 35 anos de idade, o arqueiro acabou perdendo espaço nas convocações de Fernando Diniz. O técnico tem dado preferência a jogadores mais jovens para ocupar o posto de terceira peça da posição, como Bento, do Athletico-PR, e Lucas Perri, do Botafogo.
Weverton faz segunda temporada com mais jogos pelo Palmeiras
Um bom exemplo da boa forma técnica e física do camisa 21 é o fato dele estar fazendo o seu segundo ano com o maior número de partidas desde que chegou ao Allianz Parque, em 2018. Até aqui, disputou 64 duelos e pode chegar a 68 caso dispute as quatro rodadas finais do Brasileirão.
Nesse quesito, o paredão alviverde só não supera o recorde estabelecido no ano de 2020, quando entrou em campo 70 vezes na temporada. Em 2022 e 2018, atuou em 60 oportunidades.
Comentários estão fechados.