Gabriel Menino pode ser o último remanescente de uma geração
Em 2020, o Palmeiras deu um tempo no mercado da bola e resolveu dar mais oportunidades para os meninos da base, que deu muito certo para o clube. Dessa maneira, naquela temporada, o Verdão revelou muitos nomes para o futebol, alguns seguem brilhando outros nem tanto.
Em suma, Patrick de Paul e Gabriel Menino foram os primeiros a subir e ganhar espaço no profissional. Dessa maneira, os jovens se destacaram bastante no início, principalmente, o volante que chegou a fazer o gol do título do Campeonato Paulista em cima do Corinthians. Por outro lado, o meio-campista, que também poderia atuar na lateral também foi destaque, não à toa, chegou até mesmo na Seleção Brasileira.
Além dos dois, naquela temporada, ainda foram promovidos para o time de cima: o zagueiro Renan, o lateral Lucas Esteves, o volante Danilo e os atacantes Wesley e Gabriel Veron. Em suma, todos apareceram muito bem no clube e tiveram seus momentos de brilho, menos Lucas, que pouco atuou pela grande concorrência.
De lá para cá, poucos desses nomes permanecem no Palmeiras. Afinal, o zagueiro Renan teve seu contrato rescindido após um acidente de carro, o lateral está indo para o Fortaleza por empréstimo, enquanto isso, Patrick de Paula, Gabriel Veron e mais recentemente Wesley.
Remanescentes no elenco
Por fim, no momento, apenas dois nomes formados em 2020, seguem no Verdão: Danilo e Gabriel Menino. No entanto, o Arsenal está forte na briga para levar o volante, que pode e deve perder o jogador de meio-campo para o clube inglês em muito breve. Dessa maneira, Menino tem tudo para ser o último de sua geração no Palmeiras.
Comentários estão fechados.