Gabriel Menino pode ser o último remanescente de uma geração

Em 2020, o Palmeiras deu um tempo no mercado da bola e resolveu dar mais oportunidades para os meninos da base, que deu muito certo para o clube. Dessa maneira, naquela temporada, o Verdão revelou muitos nomes para o futebol, alguns seguem brilhando outros nem tanto.

Em suma, Patrick de Paul e Gabriel Menino foram os primeiros a subir e ganhar espaço no profissional. Dessa maneira, os jovens se destacaram bastante no início, principalmente, o volante que chegou a fazer o gol do título do Campeonato Paulista em cima do Corinthians. Por outro lado, o meio-campista, que também poderia atuar na lateral também foi destaque, não à toa, chegou até mesmo na Seleção Brasileira.

Além dos dois, naquela temporada, ainda foram promovidos para o time de cima: o zagueiro Renan, o lateral Lucas Esteves, o volante Danilo e os atacantes Wesley e Gabriel Veron. Em suma, todos apareceram muito bem no clube e tiveram seus momentos de brilho, menos Lucas, que pouco atuou pela grande concorrência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De lá para cá, poucos desses nomes permanecem no Palmeiras. Afinal, o zagueiro Renan teve seu contrato rescindido após um acidente de carro, o lateral está indo para o Fortaleza por empréstimo, enquanto isso, Patrick de Paula, Gabriel Veron e mais recentemente Wesley.

Remanescentes no elenco

Por fim, no momento, apenas dois nomes formados em 2020, seguem no Verdão: Danilo e Gabriel Menino. No entanto, o Arsenal está forte na briga para levar o volante, que pode e deve perder o jogador de meio-campo para o clube inglês em muito breve. Dessa maneira, Menino tem tudo para ser o último de sua geração no Palmeiras.

Comentários estão fechados.