Gabriel Jesus pode ser contratado pra substituir Mbappé
O nome de Gabriel Jesus segue movimentando o noticiário do mercado da bola do Arsenal, da Inglaterra. Depois da oscilação de desempenho na temporada passada, a imprensa inglesa passou a dar como indefinida a permanência da cria das categorias de base do Palmeiras nos Gunners.
Por isso, a agremiação londrina estaria disposta a negociá-lo em caso de uma proposta vantajosa financeiramente. E o mais novo interessado em tirá-lo do Emirates Stadium seria o Paris Saint-Germain. Após perder Kylian Mbappé para o Real Madrid, os franceses desejam reforçar o setor ofensivo do seu elenco.
O PSG estaria disposto a desembolsar 48 milhões de euros (R$ 310 milhões, na cotação atual) para contratar o atacante. Gabriel, hoje com 27 anos de idade, tem contrato com o Arsenal até meados de 2027 e está avaliado em 65 milhões de euros, conforme dados do site Transfermarkt.
Em caso de transferência do camisa 9, o Palestra também sairá ganhando. Como é o clube responsável pela formação do jogador, o Maior Campeão do Brasil tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa. O mesmo aconteceu na ida dele do Manchester City para os Gunners, em julho de 2022.
Situação de Gabriel Jesus pode ter mudado no Arsenal
Se antes Jesus estava na lista de negociáveis da equipe inglesa, isso pode ter mudado após o início da pré-temporada do time. Gabriel brilhou no duelo do último fim de semana contra o Manchester United e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o rival.
Quem gostou do desempenho do palmeirense foi o técnico Mikel Arteta. O espanhol elogiou o desempenho e a forma física do braisleiro e indicou que o caminho está aberto para ele reconquistar um lugar entre os onze iniciais.
Comentários estão fechados.