Gabriel Jesus não alivia e detona antigo parceiro de Palmeiras
O Arsenal teve um jogo amistoso contra o Everton no último final de semana e, além da vitória do time londrino, a partida ficou marcada pelas divididas fortes envolvendo dois jogadores com passagem pelo Palmeiras.
Gabriel Jesus e Yerry Mina estavam em lados opostos na partida e acabaram se estranhando em diversas divididas e trocando farpas. Além disso, foram vistas diversas discussões entre ambos. O fato é estranho, tendo em vista que os atletas foram companheiros no Palestra em 2016, sendo campeões brasileiros juntos.
Os jogadores estiveram juntos do meio de 2016, com a chegada de Mina, até o começo de 2017, com a saída de Jesus. De acordo com o atacante, ambos tinham boa relação quando estavam no Brasil. Jesus ainda disse não entender os motivos dos ataques, mas admite que acabou revidando.
“Eu joguei com Mina no Palmeiras e éramos bem próximos. Depois não sei por que começou a me atacar, a falar m***. Não sei por que, não sei o motivo disso. No fim eu não sou mais criança e fui direto nele também. Depois a gente ganhou o jogo e foi isso”, disse Gabriel Jesus, após a partida.
"NÃO SEI POR QUE COMEÇOU A ME ATACAR". ? Gabriel Jesus ressaltou ter boa relação com Yerry Mina antes de confusão em jogo contra o Everton. O que achou, torcedor? ?
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) July 19, 2022
É QUARTA! Orlando City x Arsenal, 20h, na @tntbr e @estadiobr (https://t.co/ixM43tqI96)! #FCSeriesNaTNTSports pic.twitter.com/yjdGdcBrRd
Gabriel Jesus começou a pré-temporada em novo time
Depois de quase 5 anos em Manchester, atacante cria do Palmeiras acerta com time de Londres para próxima temporada. O Manchester City aceitou a proposta do Arsenal por Gabriel Jesus. Segundo as informações, o time londrino pagará aproximadamente 58 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões). Por ser o clube formador do jogador, o Palmeiras receberá uma parte do valor.
Com a venda da de Gabriel para os ‘Gunners’ nesses valores citados, o Verdão embolsará mais de R$ 15 milhões. Isso porque foi o clube que formou o atleta, portanto, conforme a regra da Fifa, tem direito a 5% da quantia a ser paga na transferência do atacante.