Gabigol pede salário maior que Dudu no Flamengo, gera treta e pode vir de graça pro Verdão
O atacante Gabigol está em conversas com a diretoria do Flamengo para renovar o seu contrato com o clube. A ideia do camisa 10 é se tornar o jogador mais bem pago do futebol brasileiro, superando nomes como Dudu, do Palmeiras, e Luis Suárez, do Grêmio, que recebem na faixa de R$ 2,1 milhões por mês. Atualmente, o salário do flamenguista é de R$ 1,6 milhão, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol deverá ter seu contrato renovado até 2029, chegando a dez anos vestindo a camisa do clube carioca. Na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, seria uma ‘irresponsabilidade’ da diretoria rubro-negra renovar o contrato do atacante por tanto tempo, já que ele não vem tendo grandes atuações em 2023.
“Qual a lógica? Por que alguém cometeria ato de tal irresponsabilidade? Deveriam fazer, em 2024, uma proposta por dois anos, com renovação automática por mais um se atingir metas. Jogadores do Flamengo precisam ter fome, oferecer uma situação que convida à acomodação seria um erro, ainda mais no atual contexto, principalmente pelo futebol inferior que o jogador vêm apresentando”, disse.
Gabigol pode jogar no Verdão?
Em meio a essa polêmica, os torcedores do Flamengo temem que Gabigol não renove seu contrato com o clube e fique disponível no mercado quando acabar o seu atual vínculo, em dezembro do ano que vem. Caso isso aconteça, o atacante poderia chegar sem custos ao Palmeiras. No entanto, o mais provável é que ele assine de fato a renovação com os cariocas e siga mais tempo no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.