Foi revelado e surpreendeu a galera, por isso que o Palmeiras atrasou o pagamento de Piquerez
O Palmeiras foi novamente acionado na Fifa pelo Peñarol por conta do não pagamento de uma das parcelas da compra de Joaquín Piquerez. Segundo informação do Lance!, o atraso por parte do Verdão se deu em razão do fluxo de caixa do clube.
Os times vinham conversando a respeito dessa questão. O Alviverde propôs aos uruguaios o pagamendo do valor referente à última parcela do negócio de forma dividida, alegando problema no fluxo de caixa. Os gringos não gostaram dessa ideia e resolveram recorrer à entidade máxima do futebol para garantir seus direitos.
Resta apenas a última parcela para o Palestra garantir de vez a aquisição dos direitos econômicos do atleta. A quantia que precisa ser repassada aos uruguaios é de 900 mil dólares (R$ 4,38 milhões) mais uma quantia ligada à multa, tal qual aconteceu no atraso anterior.
Em 2021, o Maior Campeão do Brasil anunciou a contratação do ala junto ao Peñarol por 3,8 milhões de dólares (R$ 19,77 milhões, na cotação da época). Desde então, o jogador tomou conta da posição e virou uma das peças mais importantes do time.
Piquerez retorna e reforça o Palmeiras
Depois de servir a Celeste Olímpica na Data Fifa, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o camisa 22 retornou a Academia de Futebol, treinou normalmente e está à disposição de Abel Ferreira para encarar o Goiás.
O Verde recebe o Esmeraldino no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Comentários estão fechados.