Foi rejeitado pelo Santos e veio brilhar no Palmeiras
Jogador que foi rejeitado no Santos veio para o Palmeiras e se tornou uma das maiores promessas do futebol mundial. O atleta em questão é Vitor Reis, de 19 anos de idade, agora o zagueiro mais caro da história do esporte bretão nacional.
Quando era uma criança de 9 anos de idade, em 2015, o defensor passou por um período de 10 dias de testes na agremiação da Vila Belmiro. Reprovado, não ficou no clube para integrar as categorias de base e seguiu a busca pelo sonho de se tornar jogador profissional em outro lugar.
Vitor continuou treinando na escolinha R10 Soccer, localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, sua cidade natal. Em 2016, quando já tinha completado 10 anos, se destacou jogando a Copa Sul. Mas não como zagueiro, e sim um autêntico camisa 10, marcando incríveis 33 gols no campeonato.
O desempenho do meia chamou a atenção do Verdão, que não pensou duas vezes: o trouxe para a capital para integrar o grupo infantil. Com o suporte dos profissionais do clube, o garoto se desenvolveu e virou simplesmente uma das maiores promessas da zaga de todo o futebol mundial.
Cria do Palmeiras é o zagueiro mais caro do Brasil
Vendido ao Manchester City, da Inglaterra, por 35 milhões de euros (R$ 220,2 milhões, na cotação atual), Vitor agora é o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro. A venda supera a de Beraldo, do São Paulo para o PSG, por 20 milhões de euros, em 2023.
Comentários estão fechados.