Foi rejeitado pelo Corinthians, chegou no Palmeiras e fez história
Vivendo situação para lá de delicada na presidência do Corinthians, Augusto Melo justificou as incríveis 50 contratações realizadas para as divisões de base do Alvinegro sob sua gestão relembrando uma curiosa passagem de Gabriel Jesus pelo clube. Rejeitado no Parque São Jorge, o atacante faria história com a camisa do Palmeiras.
“Eu fui diretor da base e posso falar. Não foi contratado nenhum jogador, foi feita uma parceria. O Corinthians não gastou nenhum real. Não temos dinheiro para o profissional, quanto mais para a base. Como diretor da base na época, íamos buscar parcerias. Deu certo, continua. Não deu, a gente devolve”, iniciou o mandatário.
Augusto Melo então concluiu falando sobre Gabriel Jesus: “É parte de um processo. Lembra do Gabriel Jesus? Passou pelo Corinthians e não aceitaram, porque tinha 19 anos, e deu no que deu. Estamos formando em casa e não vejo a hora de construir o alojamento, dar estrutura e revelar mais jogadores para o futuro”.
Diferentemente do que foi apontado pelo presidente do Corinthians, Gabriel Jesus tinha 19 anos quando foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016. O atacante ainda levantou a Copa do Brasil em 2015. Ao todo, foram 28 gols marcados e nove assistências distribuídas em 83 partidas entre os profissionais do Alviverde.
Corinthians tem 52,1% de chances de queda
Com enormes dificuldades financeiras, o Corinthians também vive crise dentro de campo. Isto porque, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no último final de semana, o time comandado por Ramón Díaz ainda soma 52,1% de chances de rebaixamento segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG.
O número corintiano só não é maior do que os de Cuiabá (67,2%), Vitória (75,5%) e Atlético-GO (94,6%). A luta contra a queda ainda conta com Juventude (23,1%), Criciúma (22,4%), Fluminense (20%), Grêmio (16,9%), Athletico-PR (15,2%) e RB Bragantino (7,9%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.