Foi dispensado pelo Palmeiras, brilhou no Botafogo e agora tá passando vergonha na Europa
Jogador com passagem pelo Palmeiras brilhou com a camisa do Botafogo, mas não tem conseguido performar no futebol europeu. Trata-se do zagueiro Adryelson, atualmente no Lyon, da França, que, assim como o clube carioca, também pertence ao bilionário estadunidense John Textor.
Desde que rumou para o território francês, no final da temporada passada, o defensor não vem agradando na nova equipe. Segundo relato do jornalista Marwan Belkacem, que acompanha o dia a dia da agremiação, o brasileiro é mal avaliado internamente.
Levando em consideração essa informação, a escassa presença do atleta de 25 anos em campo se justifica. Até aqui, ele disputou somente três partidas vestindo o uniforme do Lyon, sendo só um deles como titular. Ao todo, soma 50 minutos jogados.
Adryelson foi um dos destaques do time botafoguense em 2023, sendo considerado um dos melhores da posição atuando no país. Contudo, assim como a equipe como um todo, ficou marcado pela torcida após a derrocada e a virada histórica sofrida para o Verdão, decisiva para o desfecho do Campeonato Brasileiro.
Adryelson passou pelo Palmeiras
O que muitos não sabem é que o zagueiro teve uma breve passagem pelo Maior Campeão do Brasil no começo da carreira. Entre 2017 e 2018, ele vestiu o manto palestrino por um período de empréstimo. No entanto, pouco jogou na categoria Sub-20 e foi devolvido ao Sport.Pelo Rubro-Negro de Recife, teve certo destaque. Em seguida, atuou no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, antes de dar um passo adiante em sua trajetória, defendendo as cores do clube da Estrela Solitária.
Comentários estão fechados.