Foi confirmado! Rivellino é do Palmeiras

O meia Rivelino é um dos grandes ídolos da história do Corinthians e até hoje nutre um sentimento muito forte pelo clube do Parque São Jorge. Tendo inclusive chegado a afirmar que uma de suas maiores emoções em vida foi ser homenageado com um busto pelo Timão:

“O Corinthians é minha segunda casa, não fiz teste algum. Fiz até meu pai virar corintiano pela injustiça que sofri no Palmeiras. Torço demais por esse clube, uma das maiores emoções da minha vida foi o busto que ganhei, a camisa que o time fez em minha homenagem e o pênalti que bati que foi o primeiro gol da Arena. Isso não tem preço no mundo que pague, ser homenageado em vida.”, revelou em entrevista ao UOL.

Rivelino virou corintiano por descaso do Palmeiras

Apesar disso, Riva não é corintiano de nascença. Pelo contrário, ele torcia pelo Palmeiras, grande rival do Corinthians. De família com origens italianas, ele era palmeirense fanático mas após ser recusado pelo Verdão, optou por ir jogar no Corinthians:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu fazia minhas jogadas, mas ninguém falava nada, não estavam nem aí. Fui duas vezes. Na terceira, o [Mário] Travaglini [técnico do Palmeiras] mandou a gente ficar esperando em um muro. Parecia o paredão da morte. Depois disse que a gente podia se trocar que não iríamos treinar. O sangue subiu. Eu não pedi para estar lá. Eu fui convidado. Então, eu falei uma coisas e fui embora

No segundo jogo da decisão pelo Banespa o Travaglini me reconheceu e veio falar comigo. Pediu desculpas e disse que não tinha dado para me ver direito. Me chamou para voltar ao Palmeiras para treinar. Eu respondi: ‘Agora não, vou para o Corinthians’. O Travaglini disse que mandaria até um carro para me buscar, mas não tinha jeito. Eu tinha me comprometido com o Corinthians.” disse, Rivelino.

Comentários estão fechados.