Flamengo e Corinthians interferem em negócio do Palmeiras com empresa bilionária
O Palmeiras segue sem uma definição concreta sobre quem será o fornecedor de material esportivo para 2025 – o contrato com a Puma encerra-se no final de 2024. De acordo com o portal “Nosso Palestra”, a atual fornecedora disputa o posto com a Adidas, que, por sua vez, possui interesse em retornar ao Verdão; entretanto, seu desejo pode ser “interferido” por Flamengo e Corinthians.
O Rubro-Negro carioca possui contrato com a Adidas até o final de 2025. Observando a movimentação entre a empresa alemã e o Palmeiras, o Flamengo decidiu adicionar gatilhos previstos em contrato, referentes à antecipação da renovação do vínculo. A Adidas, portanto, focou em negociar com o Flamengo. Para o Mais Querido, não seria vantajoso ter o Palmeiras como “aliado” de fornecedor de materiais esportivos.
Maior rival do Palmeiras, o Corinthians possui contrato com a Nike até o final de 2024. No entanto, a nova gestão do clube, liderada por Augusto Melo, procurou a Adidas para entender se a empresa alemã teria interesse em uma futura parceria entre as frentes – a ideia foi bem recebida. Desta forma, a Adidas pode recuar no acordo com o Palmeiras, deixando, portanto, a Puma como favorita para continuar com o Verdão.
A proposta da Puma para o Palmeiras
A Puma, atual fornecedora do Palmeiras, já realizou uma proposta à diretoria alviverde para renovar o contrato de fornecedora do clube, que encerra-se no final de 2024. Internamente, no Verdão, o desejo é de uma fornecedora de material esportivo que ofereça o que o clube está buscando no momento: aumento da receita, boa qualidade de material, ampla rede de distribuição e iniciativas de combate à pirataria.
De acordo com o portal “Nosso Palestra”, a Puma ofereceu uma proposta 25% maior do que paga atualmente para o Palmeiras, por mais três anos – de 2025 a 2028. A oferta inclui um reajuste no valor mensal e royalties, porcentagem é repassada para o Alviverde com venda de produtos, além de premiação para o futebol feminino. Em valores, o atual valor pago pela Puma (R$ 40 milhões) passaria a ser R$ 50 milhões a partir de 2025.
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