Flamengo acompanha o Palmeiras e passa vergonha na Libertadores
Não foi só o Palmeiras que saiu derrotado na estreia da Libertadores da América de 2023. O Verdão acabou derrotado por 3 a 1 para o Bolívar, atuando fora de casa, em La Paz.
Além do Verdão, o Flamengo também se deu mal atuando longe de seus domínios. Os rubro-negros perderam para o Aucas, do Equador, por 2 a 1, de virada assim como a derrota Alviverde.
Ambas equipes tiveram além de seus adversários a dificuldade de atuar na altitude, o que atrapalha diretamente na respiração dos jogadores em campo.
Em meio à finais de estaduais, nenhum dos dois times enviou força máxima na Libertadores, focando na busca do título de seus campeonatos regionais, que estão em evidência de ocorrer a partida de volta da finalíssima.
Técnico do Palmeiras criticou a arbitragem
O treinador Abel Ferreira não perdoou e criticou a arbitragem após derrota do Palmeiras, afirmando que foi o terceiro adversário da partida, além do próprio Bolívar e também da altitude de La Paz.
“É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir. É muito difícil conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera”, explicou e ainda completou:
”O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim.”
Comentários estão fechados.