Flaco López estreou pelo Palmeiras faz um ano e ainda não engrenou
Há pouco mais de um ano, José Manuel López, o Flaco, fez sua estreia com a camisa do Palmeiras. O centroavante entrou em campo pela primeira vez após ser anunciado como reforço do clube no decorrer da vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Nos primeiros momentos vestindo o manto palestrino, o centroavante gerou grandes expectativas no torcedor. Afinal, ele apresentou bom desempenho nos minutos recebidos contra o Coelho. Na partida seguinte, contra o Ceará, balançou a rede pela primeira vez e aumentou ainda mais as esperanças dos alviverdes.
Contudo, com o passar do tempo, o argentino não conseguiu repetir o mesmo futebol. Hoje, mais de um ano desde sua estreia, o atacante é uma incógnita. No começo da atual temporada, ele até fez boas apresentações, marcou gol, porém parou por aí.
Flaco ainda não engrenou e sequer é uma peça confiável no banco de reservas. O camisa 18 soma 37 partidas disputadas, seis tentos anotados e três títulos conquistados pelo Maior Campeão do Brasil.
Flaco López custou caro ao Palmeiras
Inevitavelmente, a avaliação de Flaco López passa muito também pelos valores desembolsados pelo clube para tirá-lo do Lanús. Os 14 milhões de dólares (R$ 68 milhões na cotação da época) pagos pelo Verde fazem dele o jogador mais caro da história centenária da SEP.
Terceiro reserva da centroavância do Palmeiras, atrás de Endrick e Rony, o jovem jogador de 22 anos tem tempo de dar a volta por cima, uma vez que possui contrato até meados de 2027.
Comentários estão fechados.