Final entre Flamengo x Palmeiras pode ser anulada após lance bizarro?
A final do Brasileirão Sub-20, entre Flamengo e Palmeiras, foi marcada por um lance um tanto quanto curioso na disputa de pênaltis. O palestrino Ian deu uma paradinha antes de converter a sua cobrança, que acabou sendo anulada pela arbitragem, uma vez que o recurso é proibido pela Fifa.
O penal foi invalidado pelo juiz e automaticamente contou como erro por parte do Verdão. A paradinha, que ficou muito popular por aqui em 2010, foi proibida pela Fifa no mesmo ano por se tratar de uma espécie de ‘trapaça’ do atacante no duelo direto com o goleiro.
O lance foi corretamente anulado e a cobrança alviverde foi considerada desperdiçada, conforme determina a regra, não podendo ser batida novamente. Por essa razão, não há nenhuma possibilidade do jogo ser invalidado e jogado de novo por conta da falha do palmeirense.
Os garotos de Fla e Verdão ficaram no 0 a 0 no tempo normal, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, pelo confronto valendo o título do Brasileiro Sub-20, na manhã do último domingo (7). O Rubro-Negro acabou levando a melhor na disputa na marca da cal e ficou com a taça.
Além de Ian, Allan e David Kauan erraram cobranças na série para as Crias da Academia. Pelo lado flamenguista, só Lorran desperdiçou sua batida. Placar final: 3 a 2 para o time da Gávea, que celebrou a conquista do seu bicampeonato na categoria.
Palmeiras deixou escapar bi do Brasileirão
Os meninos do Palestra buscavam repetir a temporada passada e conquistar o troféu mais uma vez. De quebra, a equipe ainda garantiria novamente a vaga para disputar a Copa Libertadores da categoria.
Sem o caneco, o time Sub-20 volta o foco nesta reta final de calendário para a disputa do Campeonato Paulista. A próxima partida dos comandados de Lucas Andrade será contra a Portuguesa, neste domingo (10), às 15h (de Brasília), no Canindé.
Comentários estão fechados.