FIFA protege o Palmeiras e Endrick deve ficar até 2024

0

Uma joia da base do Palmeiras foi destaque da conquista do Torneio de Montaigu, na França, defendendo a Seleção Brasileira na última semana. O atacante Endrick participou de diversos gols importantes da seleção, inclusive na grande final, e foi eleito o melhor jogador do torneio. Mesmo com todo o prestígio, o atacante não deve ser utilizado esse ano no elenco principal.

Com seu desempenho recente nas competições internacionais e na base do Palmeiras, o garoto já começa a atrair diversos olhares ao redor do mundo. Para se defender do assédio, clube e jogador já se preparam para assinar o primeiro contrato profissional de Endrick ainda esse ano. Em julho, quando o atleta completa 16 anos e pode ser inscrito no time principal.

Com a assinatura do contrato e algumas leis da Fifa, há quase certeza de que a joia permaneça no Palmeiras até 2024, isso porque o jogador só pode deixar seu país de origem para defender um clube de outro país após os 18 anos completos, o que impossibilitaria a transferência de Endrick para a Europa agora.

Há algumas exceções no regulamento de transferências da entidade máxima do futebol, mas a promessa do Palmeiras não se encaixa em nenhuma delas, o que faz com que o torcedor palestrino fique mais aliviado.

Gigantes europeus já estão de olho em Endrick

O bom desempenho do jovem vem atraindo olhares de todo o mundo, principalmente da Europa. O primeiro clube a demonstrar interesse em Endrick foi o Real Madrid, da Espanha, que acompanha a situação do garoto desde a Copinha. Depois disso, o rival Barcelona também demonstrou grande interesse em sondagens feitas.

Além dos espanhóis, outros clubes que buscaram informações sobre o desempenho de Endrick e podem querer contar com o atleta no futuro são a Juventus, da Itália, e alguns times da Inglaterra, como Liverpool, Manchester United e o próprio Manchester City, que hoje conta com Gabriel Jesus, centroavante também revelado nas categorias de base do Verdão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.