Fifa pode rebaixar o Corinthians após calote milionário?

O Corinthians corre o risco de ser punido pela Fifa após uma ação movida pelo Argentino Juniors, que cobra do clube paulista os valores em atraso referentes à compra do volante Fausto Vera no ano passado. Embora exista a possibilidade do time brasileiro ser punido com um rebaixamento, normalmente nesses caso o infrator acaba sofrendo um transfer ban da entidade.

Com o transfer ban, o Corinthians ficaria impedido de registrar novos jogadores nas janelas de transferências futuras. O mais comum é que a punição fique em vigor enquanto o clube não acerta suas pendências. Outra possibilidade é da equipe perder pontos na disputa do Campeonato Brasileiro.

O Argentino Juniors já entrou com a ação na Fifa e espera que o Corinthians sofra sanções pesadas, como revelou o jornalista César Luis Merlo nesta quarta-feira (18) em suas redes sociais. O time brasileiro não nega que tem pendências a serem pagas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Argentinos Juniors processou o Corinthians perante a Fifa por não pagar parte do passe de Fausto Vera: eles reivindicam US$ 3.450.000 e 615.000 de juros a partir da data de hoje. Caso o descumprimento persista, o Argentinos Juniors solicita ‘sanções severas’, como a proibição de contratações”, explicou o jornalista.

Corinthians pode ser punido pela Fifa

Na última janela de transferências, o Corinthians conviveu com o ‘medo’ do transfer ban após atrasar alguns pagamentos. Na época, o clube correu o risco de ficar sem poder registrar o meia paraguaio Matías Rojas, que tinha assinado um pré-contrato após ter deixado o Racing, da Argentina. O time paulista conseguiu resolver a situação e inscreveu o jogador.

Comentários estão fechados.