Corinthians dá calote milionário, passa vergonha e é cobrado na Fifa

O Argentinos Juniors entrou com uma ação na Fifa para cobrar o Corinthians em relação às parcelas de compra em atraso do volante Fausto Vera. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências da América do Sul, o time da Argentina espera que a entidade puna de forma severa o clube brasileiro por conta desses atrasos no pagamento.

“Argentinos Juniors processou o Corinthians perante a Fifa por não pagar parte do passe de Fausto Vera: eles reivindicam US$ 3.450.000 e 615.000 de juros a partir da data de hoje. Caso o descumprimento persista, o Argentinos Juniors solicita ‘sanções severas’, como a proibição de contratações”, escreveu o jornalista em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (18).

O próprio Corinthians reconhece a dívida e busca encontrar uma solução para o caso o mais rápido possível, já que não quer que os valores fiquem ainda mais altos por conta dos juros. O pagamento deveria ter sido encaminhado ao Argentinos Juniors há mais ou menos dois meses, mas o time brasileiro teve problemas de fluxo de caixa e não conseguiu realizar a transação financeira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians pode ser punido pela Fifa por causa de dívida

Irritada com a postura do Corinthians desde que adquiriu Fausto Vera em meados do ano passado, a diretoria do Argentinos Juniors não quer mais conversar com o time brasileiro. O presidente do clube chegou a dizer que não vai negociar mais com os paulistas. Caso a dívida persista, é possível que a equipe do Parque São Jorge receba um transfer ban da Fifa em breve.

Comentários estão fechados.