FIFA libera que brasileiros votem para Vinicius Júnior ser eleito melhor do mundo

O atacante Vinicius Júnior ainda pode ser eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2023/2024. Depois de ter perdido a Bola de Ouro, da France Football, o camisa 7 do Real Madrid concorrerá ao Fifa The Best. E, nesta premiação, poderá contar com o apoio da torcida brasileira.

O The Best tem um sistema de votação diferente da Bola de Ouro. Enquanto apenas jornalistas têm poder de decisão na premiação da revista francesa, no prêmio da federação internacional funciona da seguinte forma: 25% votos dos capitães, 25% votos dos técnicos, 25% votos dos jornalistas e 25% votação popular.

Da soma desses votos é feito um ranking. Cada voto em primeiro lugar equivale a cinco pontos na avaliação final, em segundo equivale a três e em terceiro equivale a um. O jogador que tiver a maior pontuação é eleito o melhor jogador do mundo.

Ou seja, os brasileiros que até hoje estão com o sentimento de injustiça por Vini não ter vencido o Ballon d’Or poderão ter papel decisivo no The Best. Os populares podem fazer do atacante da Seleção Brasileira o melhor do mundo, como o campo mostrou de fato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vinicius Júnior tem grande chances de ganhar o Fifa The Best

Como se trata de uma premiação diferente e com um sistema de votação distinto da Bola de Ouro, são grandes as chances de Vinicius ser justiçado desta vez no The Best. Ainda mais levando em consideração que o Ballon d’Or não necessariamente também leva o outro prêmio para casa.

Em 2022, por exemplo, o francês Karim Benzema faturou a Bola de Ouro, enquanto o argentino Lionel Messi o The Best. Um ano antes, Messi ficou com o Ballon d’Or e Robert Lewandowski com o The Best.

Comentários estão fechados.