FIFA impediu que o Palmeiras enfrentasse Manchester City, PSG e Barcelona

A Fifa tinha planos para realizar o super Mundial de Clubes em 2021. Por conta da pandemia de Covid-19 e todas as implicações desse período, as ideias da entidade máxima do futebol precisaram ser adiadas. Com isso, o Palmeiras ficou impedido de enfrentar algumas das equipes mais fortes do mundo.

Campeão da Libertadores de 2020, o Verdão seria um dos qualificados para disputar o torneio, uma vez que uma das formas de classificação é vencer a competição continental dos últimos quatro anos anteriores ao novo Mundial.

Um outro critério de qualificação é o ranking de cada confederação. No caso da Europa, a lista da Uefa tem times como Manchester City, Paris Saint-Germain e Barcelona, três dos melhores do Velho Continente, nas primeiras colocações.

Sendo assim, o Alviverde não teve a sorte (ou o azar) de encarar esses adversários no campeonato que finalmente sairá do papel em 2025 e acontecerá a cada quatro anos. Serão 32 clubes participantes, uma espécie de Copa do Mundo de Clubes, com agremiações de todas as partes do planeta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Uefa tem direito a 12 vagas, sendo a federação com o maior número de participantes. A Conmebol será representada por seis clubes. AFC (Ásia), CAF (África) e CONCACAF (América do Norte) terão quatro equipes cada. Já OFC (Oceania) e o país sede ficam com uma vaga cada um.

Palmeiras é um dos 9 clubes classificados para o novo Mundial de Clubes:

Al Ahly e Wydad AC (Egito e Marrocos, CAF)

Al-Hilal (Arábia Saudita, AFC)

Palmeiras e Flamengo (Brasil, CONMEBOL)

Monterrey e Seattle Sounders (México e EUA, CONCACAF)

Real Madrid e Chelsea (Espanha e Inglaterra, UEFA)

Comentários estão fechados.