FIFA humilha o Palmeiras e traz péssima notícia
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi perguntado a respeito do Mundial de Clubes do Palmeiras. Em resposta, o mandatário da entidade máxima do futebol não só se mostrou contrário ao significado de conquista do mundo do Palestra como apresentou até mesmo um tom de deboche em suas palavras.
“Vamos falar de futebol. É o mais importante. Título Mundial do Palmeiras? Para os milagres, você tem que perguntar a outro, não a mim”, disse. Questionado se considera o título, o presidente completou: “Hoje, não é um tema (discutido). Temos que falar do futuro mais que do passado”.
Em 2021, nas vésperas da final contra o Chelsea, o Verdão foi apontado como campeão do mundo que estava em busca de sua segunda taça. Anteriormente, a mesma Fifa reconheceu a Copa Rio de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes já realizado.
Contudo, a entidade nunca deu uma posição definitiva sobre o assunto, deixando margem para uma simples questão objetiva. O Alviverde vingou o Maracanazo ao bater a Juventus, da Itália, e faturar o primeiro torneio intercontinental de clubes da história.
Rival do Palmeiras passou vergonha no Mundial da Fifa
Já apontado por torcedores, jogadores e dirigentes como adversário do Real Madrid na final da competição, o Flamengo deu de cara com a realidade ao ser eliminado na semifinal diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2.
Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário na disputa do protocolar terceiro lugar (Al-Ahly ou Madrid) para retornar ao Brasil e dar sequência na temporada que começou com o vice da Supercopa do Brasil para o Palestra.
Comentários estão fechados.