FIFA determina e Palmeiras pode assinar com jogador de R$ 134 milhões
Na última segunda-feira (22), a Fifa ampliou o prazo para a suspensão de contrato de jogadores estrangeiros atuando na Rússia e na Ucrânia até meados de 2024. Com isso, o Palmeiras pode aproveitar oportunidades de mercado para se reforçar e um nome em especial agrada parte da torcida que canta e vibra: Tetê.
O meia-atacante de 23 anos tem seus direitos econômicos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está avaliado em 25 milhões de euros, de acordo com dados do site Transfermarkt. Na cotação atual, essa quantia corresponde a cerca de R$ 134 milhões.
O jogador está emprestado ao Leicester, da Inglaterra, até junho, quando se encerra a temporada europeia. Depois disso, ele deve retornar para o leste do Velho Continente para então definir os próximos rumos da carreira.
Com a medida da entidade máxima do futebol, o atleta poderá assinar um novo vínculo de empréstimo com outra equipe. Sendo assim, uma volta para o Brasil do meia revelado pelo Grêmio é uma possibilidade.
A questão, porém, é que a concorrência com o mercado europeu é desleal. Tendo em vista as liberações do brasileiro desde o início da guerra dos ucranianos com a Rússia, para Lyon e Leicester, a tendência é que sua prioridade seja permanecer por lá.
Fifa quase entregou presente ao Palmeiras
O prazo estendido pela federação tem um adendo: somente jogadores que foram contratados ou renovaram seus vínculos até março de 2022 podem se valer da cláusula de suspensão contratual.
Claudinho, um desejo antigo do Verdão, estendeu seu acordo com o Zenit, da Rússia, em julho do ano passado e por essa razão não conseguirá liberação. O meia ex-Bragantino é um desejo de Abel Ferreira e também gostaria de vestir o manto palestrino.
Comentários estão fechados.