FIFA decide mudar regra e vai ajudar Rony
A Fifa, junto com a International Board, órgão que regulariza as regras do futebol, pretende promover mudanças nas leis de impedimento. O objetivo da entidade máxima do futebol nacional é acabar com as marcações milimétricas de irregularidade que dão dor de cabeça para a arbitragem de vídeo.
A ideia da federação é que passe a ser considerado impedimento somente quando todo o corpo do atacante estiver mais próximo da linha de fundo do que o último defensor. Assim, a meta é dar fim às irregularidades assinaladas com base em partes ínfimas dos atletas, que acabam por gerar polêmicas ao invés de solucionar os lances.
Os testes dessa nova medida serão realizados nas categorias de base da Suécia, com os times do Sub-21 do masculino e com as equipes do Sub-19 do feminino. Países como Itália e Holanda também poderão servir de “cobaias”.
“É divertido estar envolvido em algo assim desde o começo. A Fifa nos vendeu bem a ideia e nos convenceu. Eles confiam muito no nosso futebol e sabem que temos uma boa organização”, disse Per Widen, dirigente da Federação Sueca.
Fifa pode resolver problema de Rony
Uma das dificuldades do atacante do Palmeiras é justamente em relação a linha de impedimento. Se há uma certeza em um jogo do Verdão é a de que o camisa 10 será flagrado em posição irregular ao menos uma vez.
O Rústico é o jogador que mais fica à frente dos defensores adversários no Campeonato Brasileiro. De acordo com dados do Footstats, o palestrino, com oito impedimentos, supera outros atletas neste quesito.
Comentários estão fechados.