FIFA dá mãozinha ao Flamengo e prejudica o Palmeiras
Com o advento da Data Fifa, o calendário brasileiro está parado e os clubes terão tempo para treinar e se preparar para a sequência da temporada. O detalhe, porém, é que alguns times irão se beneficiar mais que outros com a pausa para os jogos das seleções, como é o caso do Flamengo em comparação com o Palmeiras.
O Rubro-Negro carioca é uma da agremiações com o menor número de jogadores convocados. O técnico Jorge Sampaoli só não terá à sua disposição o volante Erick Pulgar, que servirá o Chile. Tirando o meio-campista, o argentino contará com todo o seu elenco para tentar ajeitar a casa pelos lados da Gávea.
Já o Verdão, por sua vez, terá de trabalhar sem quatro atletas. São eles os titulares Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez e Raphael Veiga, além do reserva, mas que é uma espécie de 12º jogador, Richard Ríos. Os palestrinos irão representar as seleções de Paraguai, Uruguai, Brasil e Colômbia, respectivamente.
Portanto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com três de seus titulares e mais uma peça importante do elenco nos dias de treinamento que servirão para as equipes fazerem ajustes visando a reta final do calendário.
Palmeiras quer aproveitar período de treinos
Mesmo desfalcado, o Verde tentará tirar o máximo proveito da pausa da Data Fifa. Isso porque Abel precisa encontrar a melhor formação da equipe sem Dudu, que se lesionou gravemente, precisou passar por cirurgia e só retorna no ano que vem.
Desta forma, os treinamentos e provavelmente um jogo-treino que o elenco fará para manter o ritmo de jogo servirão para o comandante testar a melhor escalação da equipe sem o camisa 7.
Comentários estão fechados.