FIFA bate o martelo e ACABA com piada sobre Mundial do Palmeiras
A Fifa pôs fim ao discurso de que o Palmeiras não é campeão mundial, o que costuma ser falado por adversários do Verdão em tom de provocação. Antes da final do Mundial de Clubes em fevereiro do ano passado contra o Chelsea, a entidade entrevistou o atacante Rony e questionou o jogador sobre a possibilidade do time alviverde conquistar o mundo pela segunda vez na história.
Além disso, na matéria que foi publicada no site oficial da Fifa diz que o Palmeiras é campeão de diversos títulos, como a Copa Rio de 1951, que é descrita como ‘Campeonato Mundial’ no portal. O texto também fala sobre a dificuldade da competição realizada à época, que envolvia equipes como o Vasco da Gama e a Juventus, da Itália, que eram apontados como os favoritos à conquista na ocasião.
“O sonho de um campeonato mundial foi sonhado e discutido durante anos por algumas das principais figuras do futebol – Jules Rimet, Ottorino, Barassi and Stanley Rous – e foi finalmente organizado em 1951, no Brasil, que havia recentemente recebido a Copa do Mundo”, dizia o texto no site da Fifa.
Palmeiras é campeão mundial de 1951
A Taça Rio de 1951 foi organizada pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), com avala da Fifa. O objetivo do torneio era fazer uma espécie de homenagem entre clubes da Copa do Mundo de 1950, vencida pelo Uruguai sobre o Brasil em pleno Maracanã.
Além de Juventus e Vasco, Sporting, de Portugal, Nice, da França, Áustria Viena, da Áustria, Nacional, do Uruguai e Estrela Vermelha, da Sérvia, participaram da competição que foi vencida pelo Verdão por 1 a 0 na final contra a Juve.
Comentários estão fechados.