FIFA age na surdina e vai enviar R$ 4,8 milhões extras ao Flamengo

A Fifa destinará uma bolada aos cofres do Flamengo. De acordo com o ge, a entidade máxima do futebol assumiu os salários de Pedro e arcará com os vencimentos do centroavante pelo tempo que ele ficar afastado dos gramados. Estima-se que a recuperação do jogador levará por volta de oito meses.

Como o camisa 9 se machucou durante treinamento da Seleção Brasileira, o clube carioca tem direito ao Programa de Proteção aos Clubes. O órgão ficará responsável pelo pagamento do que está registrado em carteira, que representa 60% do total do que é pago pelo Rubro-Negro ao profisisonal por mês – os outros 40% são de direitos de imagem.

Desta forma, a federação pagará R$ 4,8 milhões à agremiação carioca pelos oito meses que o atacante ficará afastado. O Fla tenta chegar a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o pagamento dos 40% referentes aos direitos de imagem do artilheiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São movimentos que o clube tem feito para não ficar ainda mais no prejuízo – perder o centroavante já foi uma baixa e tanto. Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino da Seleção. Em setembro, passou por cirurgia e desde então se dedica à recuperação da grave lesão.

Flamengo culpa CBF pela contusão de Pedro

Em entrevista a TNT Sports, o presidente flamenguista, Rodolfo Landim, não mediu palavras e colocou na conta da confederação a lesão do atacante. Segundo o dirigente, o jogador foi submetido a uma carga elevada de treinamento.

Landim argumenta que o camisa 9 havia deixado o departamento médico recentemente e não poderia ser muito exigido como foi na Seleção. O resultado foi o rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo.

Comentários estão fechados.