Ficamos emocionados com a oferta rejeitada por Abel Ferreira para ficar no Palmeiras
Um dos motivos motivos do sucesso alviverde nos últimos anos também passa pelas mãos do comandante. Abel Ferreira vem fazendo um grande trabalho à frente do Palmeiras e isso não é novidade. Com a quantidade de títulos de expressão que o português já juntou nesses últimos dois anos ele já se destaca até no cenário mundial.
Recentemente, o treinador chegou até mesmo a ser veiculado à Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, no final do ano. Depois disso, de acordo com a ESPN, o treinador também teria recusado uma proposta financeiramente muito favorável.
O palmeirense pode ficar muito feliz com o técnico, pois a oferta vinha de um clube da Arábia Saudita e girava em torno de 9,4 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões, com seu salário mensal passando dos R$ 4 milhões, valores bem expressivos. Porém, Abel já teria recusado a proposta, pois o dinheiro não faria tanta diferença em sua decisão.
Jornalista crava se Abel Ferreira deixará o Palestra
Além disso, de acordo com o jornalista André Hernan, outro clube ao redor do mundo já estaria se movimentando para contratar o técnico.
“O Lyon, da França, fez uma consulta a Abel Ferreira, para saber das condições, se ele deixaria o Brasil e tudo mais, para trabalhar lá na Europa, lá no Lyon, que é um grande clube, um clube importante do futebol europeu“, declarou o jornalista, que também detalhou as chances de Abel deixar o Palestra.
“Mas aí é o seguinte: a chance do Abel Ferreira sair do Palmeiras, com toda estas condições [contrato e um dos melhores salários da América do Sul], no meio de uma temporada, oitavas de final da Libertadores, liderança do Campeonato Brasileiro, classificação na Copa do Brasil, título do Campeonato Paulista, é chance zero.
O Abel Ferreira não vai sair no meio da temporada. Independentemente qual seja a situação. Então o Lyon recebeu um ‘não’ e um ‘muito obrigado’. O próprio Abel tem falado em cumprir o contrato, aquele que foi assinado e honrado com o Palmeiras”