Fez história no Palmeiras e pode ir parar em rival que não ganha títulos
O lateral-esquerdo Matías Viña, de 25 anos, é alvo do São Paulo. O jogador uruguaio, que se tornou ídolo da torcida do Palmeiras, vem sendo especulado para reforçar o rival paulista na próxima temporada. O jogador atualmente defende a Roma, da Itália, onde não vem recebendo muitas oportunidades com o técnico português José Mourinho.
Vinã defendeu o Palmeiras em 2020 e 2021, clube pelo qual conquistou uma Copa do Brasil e o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Ao todo, foram 70 jogos pelo Verdão, com cinco gols e dez assistências. O jogador também é frequentemente convocado para a seleção uruguaia e fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo do Catar com a camisa da Celeste Olímpica.
A ideia do São Paulo é contar com o jogador por empréstimo em 2023, já que na atual temporada fez apenas sete jogos pela Roma. O uruguaio Viña é um pedido pessoal do técnico Rogério Ceni, que quer contar com o atleta no ano que vem. O clube paulista busca no mercado um substituto na lateral para Reinaldo, que não renovou o contrato e se transferiu para o Grêmio.
Palmeiras pode perder jogador para rival
Até o momento, o Palmeiras não demonstrou interesse em repatriar Matías Viña, até mesmo por conta do sucesso do também uruguaio Joaquín Piquerez na lateral-esquerda do Verdão. O jogador chegou para ser o substituto de Viña e deu conta do recado na posição.
O São Paulo pretende oferecer à Roma uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada, para tentar a liberação por parte dos italianos. No entanto, a negociação é considerada difícil, já que o lateral tem bom valor de mercado.
Comentários estão fechados.