Felipe Melo não esquece o Palmeiras e se derrete por atacante do Verdão
Atualmente no Fluminense, o volante Felipe Melo, ex-Palmeiras, rasgou elogios ao atacante Rony em seu podcast ‘Felipe Melo na Rede’. O meio-campista se rendeu ao estilo de jogo voluntarioso do ex-companheiro e até mesmo o pediu na Seleção Brasileira.
“Rony, para mim, teria que ter oportunidade na seleção brasileira. Eu briguei para levar ele pro Palmeiras.. O cara tem um 1.50m e ganha bola de cara de 1.90m, rasga, ganha no alto, briga e faz gol. Ele não está fazendo gols por acaso, o camarada busca fazer gols”, analisou.
Felipe revelou que foi um dos entusiastas do “Rústico” no Allianz Parque. Na época em que o atacante estava para ser contratado, ele incentivou a aquisição do atleta por parte do Verdão.
A admiração do volante pelo camisa 10 alviverde é tamanha que ele até mesmo defendeu a convocação do ex-companheiro para a Seleção Brasileira pelo que tem feito nas últimas temporadas.
Com 18 gols, o Rony é o artilheiro do Verdão na temporada, um a mais que Raphael Veiga. Ele é o goleador do time no Brasileirão e um dos artilheiros da Libertadores, com 7 tentos.
O Rústico faz história no Palmeiras
A declaração de Melo não foi à toa. Desde que chegou ao Palestra, no início de 2020, o atacante tem feito história.
O camisa 10 chegou um pouco desacreditado, mas foi potencializado nas mãos de Abel Ferreira. A partir de então, tornou-se uma peça fundamental do time, sendo crucial nas conquistas do clube nos últimos dois anos.
Com 18 gols na Libertadores, ele é o maior artilheiro da história do Palestra no torneio.
Rony tem 141 jogos com o manto alviverde e 41 gols. Multicampeão, venceu Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).