Felipe Anderson abre o jogo sobre “Neymar” do Palmeiras

Em entrevista concedida à ESPN, o meia-atacante Felipe Anderson falou sobre o “Neymar do Palmeiras”, menino Estêvão. Desde que começou a despontar no time palestrino, a Cria da Academia vem sendo comparada ao camisa 10 do Al-Hilal e batendo algumas marcas do craque no início de carreira.

Ninguém melhor que Felipe para avaliar os dois extraclasse. Assim como conviveu com Ney no dia a dia em seu início de trajetória no Santos, o jogador de 31 anos de idade agora está vendo de perto o desabrochar de mais um talento mundial, desta vez no cotidiano da Academia de Futebol.

Segundo o camisa 9, o mesmo encantamento que tinha no passado com o companheiro santista, ele está tendo agora com o palmeirense. Em sua visão, Estêvão impõe uma dificuldade tremenda aos seus marcadores, assim como Ney, e a cada dia que passa evolui mais ainda e eleva o nível do seu jogo.

“O Neymar eu conheci desde o sub-15. Então eu vi aquilo que ele podia fazer. Quando chegou no profissional, ele surpreendia até mesmo a gente. E isso tem acontecido com Estevão aqui. Cada dia que passa, cada treino, cada jogo, ele tem feito coisas diferentes. Ele não chegou ali naquele limite, ele está em um crescimento constante”, declarou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Anderson precisou se adaptar a Estêvão

O próprio meia-atacante é um exemplo da ascensão da Cria da Academia. Acostumado a jogar do lado direito, Felipe precisou se adaptar à esquerda quando chegou para ter espaço no time de Abel Ferreira, uma vez que o lado direito foi dominado pelo garoto de 17 anos.

O menino não só é um dos destaques do Verdão, como também do futebol brasileiro como um todo. Não por acaso, já está vendido para o Chelsea, da Inglaterra, como a maior transferência da história do país do futebol.

Comentários estão fechados.