Endrick recebe prêmio e se junta a Melhor do Mundo
Endrick, cria das categorias de base do Palmeiras, recebeu prêmio e se juntou a melhor jogador do mundo. Nesta semana, o garoto de 18 anos de idade foi contemplado com o título de Cidadão Benemérito de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A honraria foi resultado do projeto proposto pelos deputados Max Maciel (PSol) e Thiago Manzoni (PL). No texto foi destacada a trajetória do atual atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, que saiu de uma região periférica do Distrito Federal, venceu no futebol e virou uma referência para jovens negros de todo o país.
Nascido em 21 de julho de 2006, o menino foi criado pelos pais, Douglas e Cíntia, em Taguatinga. Ainda criança, mudou-se para Valparaíso de Goiás, cidade que fica localizada no entorno do DF. Depois, chegou em São Paulo, acompanhado da mãe, para dar início a linda trajetória construída no Verdão.
O jogador fez história na formação palestrina e se tornou uma das maiores revelações da história do clube. Não por acaso, foi comprado pelo Real, em dezembro de 2022, e hoje também brilha vestindo a camisa da Seleção Brasileira, sendo decisivo com a amarelinha mesmo muito novo.
Endrick se juntou a melhor jogador do mundo
Quem também foi contemplado com a honraria foi Kaká. O ex-meia nasceu em Gama, no Distrito Federal, antes de se transferir para as categorias de base do São Paulo, quando tinha apenas oito anos de idade.
Kaká brilhou vestindo diferentes camisas do futebol mundial, mais notadamente a do Milan, da Itália. Em 2008, foi eleito o melhor jogador do mundo – o último brasileiro a receber o título mais cobiçado do esporte a nível individual.
Comentários estão fechados.