Federação Paulista ainda não confirmou e Palmeiras pode levar título por WO
Rival do Palmeiras na final do Campeonato Paulista, o Água Santa ainda não sabe se poderá contar com parte de seu elenco no jogo de volta, que está marcado para o dia 9 de abril. O clube de Diadema tem uma série de jogadores em fim de contrato, não tem mais calendário para 2023 e a janela de transferências fecha no dia 4 abril. Ou seja, esses atletas correm o risco de ficarem sem atuar até a abertura da próxima janela, em julho.
Por conta desse empecilho, a diretoria do Água Santa entrou com um pedido junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que a situação seja resolvida. As partes aguardam um documento que será enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a mudança seja feita. Inclusive, já existe um acordo entre os 40 times da Série A e B do Brasileirão.
Apesar da Federação e da CBF demonstrarem otimismo de que a situação será resolvida em breve, ainda não há confirmação oficial de que o negócio vá sair do papel. Por conta disso, o Palmeiras está de olho para saber como o adversário vai chegar para a final inédita de Campeonato Paulista.
Técnico rival do Palmeiras revela drama no clube
O assunto foi abordado pelo técnico do Água Santa, Thiago Carpini, após a classificação do time de Diadema sobre o Red Bull Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista na semana passada.
“O Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. É o melhor em tudo. Se acostumou a vencer. Mas o que me preocupa mais são algumas situações de janela doa atletas. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4 desse mês de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desse jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final”, revelou.
Comentários estão fechados.