Federação atende pedido do Palmeiras e torcida é comunicada
A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu ao pedido feito pelo Palmeiras e confirmou alteração de mando de campo no campeonato estadual. O jogo em questão é o duelo contra o Mirassol, que acontecerá no dia 24 de fevereiro (sábado), às 18h (de Brasília), pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão.
Antes prevista para acontecer no Allianz Parque, a partida agora terá a Arena Barueri como sede. Como a casa palestrina está passando por uma reforma no gramado e não está podendo ser utilizada, o Verdão precisará novamente mandar um dos seus compromissos no Paulista em sua “segunda casa”.
Será o terceiro confronto seguido do Alviverde em Barueri nesta temporada por conta do problema no gramado do Allianz. Além do embate contra o Mirassol, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram o Ituano por 2 a 0 e vão enfrentar o Corinthians no mesmo local.
Essa mudança significa uma perda esportiva considerável para o Verde, já que mais uma vez não poderá atuar em casa. Além disso, há o fato da troca causar um prejuízo financeiro considerável aos cofres do clube, tendo em vista a diferença de capacidade de público e de bilheteria dos dois estádios.
Palmeiras espera retornar ao Allianz Parque o quanto antes
Diante do grande prejuízo, tanto esportivo quanto financeiro, o Maior Campeão do Brasil espera voltar a jogar no Allianz o quanto antes. A expectativa é de que o novo gramado artificial esteja apto para receber os jogos entre o final de fevereiro e o começo de março.
Comentários estão fechados.