Facincani diz SIM para a chegada de Roberto Firmino ao Palmeiras 

Felippe Facincani é favorável à chegada de Roberto Firmino ao Palmeiras. Embora o clube sequer tenha cogitado a contratação do atacante em algum momento, o jornalista entende que a postura deveria ser outra. Ele vê o veterano de 33 anos de idade como um bom reforço para o time alviverde.

“O Palmeiras não fez nenhum movimento. Nunca passou nem perto do Firmino, nunca houve o desejo de ter o jogador. Infelizmente, foi um nome que não esteve no radar, mas que eu acho que o clube deveria ir atrás”, disse o comentarista, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Firmino ganha muito no Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas dinheiro não parece ser a questão para uma equipe que estava disposta a desembolsar uma grana alta nas contratações de Andreas Pereira e Claudinho. Além disso, tem a recente venda de Vitor Reis e a premiação do Super Mundial.

Para Facincani, as condições existem, porém o problema e a incompetência da diretoria alviverde no mercado da bola. “Se com esse dinheiro todo, você não consegue chegar no Al-Ahli e perguntar quanto custa o Firmino ou outro nome viável, no mínimo, você é incompetente. E é isso que o Palmeiras tem sido no mercado”, completou.

Roberto Firmino ganha salário astronômico na Arábia Saudita

Firmino revelou o desejo de retornar ao futebol brasileiro antes de pendurar de vez as chuteiras. Por aqui, teve uma breve passagem pelo Figueirense e logo em seguida rumou em direção à Europa para fazer carreira por lá.

Mas a grande questão que envolve uma volta ao Brasil é o salário astronômico que o atacante recebe por lá. São cerca de R$ 10 milhões por mês. Para retornar, teria que reduzir drasticamente os vencimentos.

Comentários estão fechados.