Ex-São Paulo declara aposentadoria e revela preconceito sofrido
Ex-São Paulo e Santos, o centroavante Ricardo Oliveira anunciou sua aposentadoria do futebol aos 43 anos de idade. Em entrevista ao ge, o agora ex-jogador contou que resolveu parar por conta da idade e afirmou ter sofrido preconceito por alguns times que passou.
“A idade chegou e está tudo certo. Não tem problema, ninguém resiste à idade, ao tempo. Chega para todos, chegou para mim”, disse o atacante, que defendeu o Brasília até março, equipe que acabou sendo rebaixada no Distrito Federal.
De acordo com Ricardo, que se notabilizou já no final da carreira pela sua religiosidade – ele é pastor de igreja evangélica -, algumas agremiações pelas quais passou não aceitaram muito bem esse outro lado do jogador.
“Em alguns lugares, eu sofri um tipo de preconceito, de ser convidado a me retirar e parar com aquilo dentro do clube. ‘Olha, não quero mais que você continue com isso aqui. Porque isso não se mistura com futebol, ok? Não gosto e não quero que que continue’ Sabe que eu fiz? Parei, respeitei na hora”, revelou.
Ricardo Oliveira protagonizou rivalidade com o Palmeiras
Quando pensa em Ricardo Oliveira, certamente o torcedor palestrino se recorda da rivalidade vivida entre Palmeiras e Santos nas temporadas de 2015 e 2016 e o clima vivido no Clássico da Saudade naqueles anos.
O Peixe levou a melhor duas vezes no Campeonato Paulista, enquanto o Verdão deu o troco em grande estilo na final da Copa do Brasil. Após a conquista do torneio nacional, os jogadores palmeirenses usaram uma imagem do centroavante para tirar sarro do rival.
Comentários estão fechados.