Ex-Palmeiras que foi vaiado pela própria torcida se aposenta

O agora ex-atacante Dinei anunicou sua aposentadoria dos gramados, aos 38 anos de idade. Com uma passagem pelo Verdão de 2010 a 2011, ele disputou 34 partidas e marcou apenas três gols com a camisa alviverde. Aliás, um de seus gols marcados foi o que marcou a sua passagem pelo Palmeiras, mas não em um bom sentido. Muito pelo contrário, foi vaiado pelo um dos poucos gols que fez em sua passagem.

O ano era 2010 e o Palmeiras enfrentava a equipe do Fluminense, na Arena Barueri. O jogo estava zero a zero quando Dinei acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para os Palmeirenses. A reação da torcida? Vaias e vaias para o atacante. Acontece que o Fluminense estava disputando ponto a ponto a liderança do Barasileirão com o Corinthinas, rival do Palmeiras. Com isso, a torcida alviverde pedia para que a equipe entregasse o jogo contra o time carioca.

Para a sorte de Dinei e alívio dos torcedores que vaiaram, o Fluminense virou a partida e venceu o jogo com gols de Carlinhos e Tartá. O jogo era válido pela penúltima rodada do campeonato e foi importantíssimo para o Fluminense conquistar o título na partida seguinte, fechando o Brasleirão com 71 pontos. O rival Corinthians acabou ficando na terceira posição no Campeonato, com 68 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A carreira de Dinei

O atacante teve o seu maior momento de destaque atuando pelo Vitória, clube onde foi ídolo. Pelo clube baiano, teve duas passagens: uma em 2008 e outra em 2012, onde ficou até 2014. Ao todo, marcou 52 gols pelo rubro-negro e conquistou um Campeonato Baiano, em 2013. Dinei ainda teve passagem por diversas equipes do futebol brasileiro e no exterior, onde atuou na Europa e na Ásia.

No ano de 2013, o atacante foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, jogando pelo Vitória. Ele foi revelado pelo Athletico Parananense e jogou em equipes como Jacuipense, Água Santa, Noroeste, Ferroviária e Americana.

Comentários estão fechados.