Ex-Palmeiras fecha com rival alviverde do Brasileirão 2022
O atacante Felipe Pires, ex-Palmeiras, acertou com o Juventude por empréstimo para disputar o restante da temporada de 2022. O jogador pertence ao Dnipro, da Ucrânia, e é o quinto reforço do time gaúcho para a sequência do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a vice-lanterna.
Em 2021, o atleta de 27 anos atuou pelo Moreirense, de Portugal, e pelo ADO, da Holanda. Pela equipe lusitana, fez 51 jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Defendendo o clube holandes, disputou nove partidas e também balançou a rede uma vez.
Felipe teve uma breve passagem pelo Verdão no começo de 2019, quando foi adquirido por empréstimo junto ao Hoffenheim, da Alemanha.
No Allianz Parque, o atacante não teve muito sucesso. Fez 16 jogos e marcou somente um gol. Sem espaço com Felipão, então treinador do Alviverde, ele foi negociado com o Fortaleza.
Palmeiras buscará reforços para o restante da temporada
Em declaração recente, a presidente Leila Pereira revelou que o Verdão está em busca de mais reforços para a temporada.
“O Palmeiras está sempre aberto a oportunidades. Estamos em busca de reforços para deixar nosso elenco mais forte, sim”, disse a mandatária.
A contratação de jogadores para qualificar o plantel à disposição do técnico Abel Ferreira é a principal pedida dos torcedores palestrinos no momento. No entendimento de grande parte da torcida, as alternativas no banco de reservas estão aquém dos titulares.
Um atleta que pode pintar na Academia de Futebol em breve é o meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal.
Há ainda a possibilidade de contratação de um goleiro, caso Marcelo Lomba seja negociado.