Ex-Palmeiras entra na mira do Vitória e pode virar problema devido a lei do ex

O Palmeiras pode ter mais um problema com a famosa ‘lei do ex’ no Campeonato Brasileiro de 2024. Isso porque o zagueiro Emerson Santos, campeão pelo Verdão, está na mira do Vitória e pode se tornar mais um jogador que defendeu as cores verde e branca a ser adversário do atual bicampeão nacional.

Segundo informação do portal IG, o defensor de 28 anos de idade, da Inter de Limeira, foi oferecido ao Rubro-Negro Baiano nos últimos dias. A diretoria da agremiação de Salvador está analisando a possibilidade e ainda não deu uma resposta definitiva aos representantes do profissional.

Caso feche com o Vitória, Emerson passará a ser uma ameaça ao Palestra na conhecida lei do ex. De acordo com a crença popular dos torcedores brasileiros, a regra diz respeito a grandes atuações de jogadores contra seus ex-times, especialmente marcando gols, e não costuma falhar quando a oportunidade aparece.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O zagueiro teve vínculo com o Verde durante um bom tempo. Contudo, disputou pouco mais de 20 partidas entre 2018 e 2021. Os breves momentos vestindo o manto palestrino, no entanto, foram suficientes para conquistar quatro títulos, dentre os quais o da Copa Libertadores da América de 2020.

Palmeiras corre o risco de sofrer com a lei do ex no Brasileirão 2024

Não é apenas com Emerson Santos que o Alviverde corre o risco de ser punido pela lei do ex. Afinal, diversos jogadores que passaram pelo clube estão espalhados pelos elencos de outras equipes da primeira divisão nacional.

Deyverson, do Cuiabá, é um exemplo. Mathias Viña, contratado recentemente pelo Flamengo, é outro. Isso sem falar em Bruno Henrique e Vitão, do Internacional, Felipe Melo, do Fluminense, e outros atletas.

Comentários estão fechados.