Briga entre São Paulo x Palmeiras pode destruir o futebol brasileiro

Conflito entre São Paulo e Palmeiras pode acabar influenciando nos rumos do futebol brasileiro. Após o Choque-Rei do último fim de semana, o atrito entre as diretorias rivais, que tem origem em fato recente, escalou e o desentendimento entre os clubes paulistas pode desembocar  em uma briga mais ampla, a nível nacional.

Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, há na Academia de Futebol a percepção de que Julio Casares vem tentando assumir uma posição de protagonismo no futebol brasileiro após conseguir colocar o SP no caminho dos trilhos. O presidente tricolor estaria tentando mais espaço dentro da Libra.

PVC afirma que há um ruído de comunicação entre as direções rivais e que a tendência é que a briga não afete os assuntos do grupo que tenta organizar o futuro do esporte bretão nacional. Mas, sem dúvidas, o risco dessa confusão toda entre os dois lados do Choque-Rei influenciar na Libra existe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os clubes são dois dos principais componentes do movimento que conta com Flamengo, Corinthians, Santos, Grêmio e outras agremiações da elite do Campeonato Brasileiros e também equipes da segunda divisão nacional.

Briga entre São Paulo e Palmeiras tem uma origem

O que tem chamado a atenção nesse conflito entre os rivais é que até pouco tempo as duas diretorias eram próximas. Ambas fizeram um gesto de aproximação no ano passado, com um alugando o estádio do outro e afirmando que a rivalidade se resumia ao campo de jogo.

No entanto, a transferência de Caio Paulista para o Verde marcou o ponto de virada dessa história. O Tricolor ainda não digeriu o fato do jogador ter pulado o muro do CT da Barra Funda e o show dado após os erros de arbitragem do último clássico fizeram a mágoa finalmente vir à tona.

Comentários estão fechados.