Ex-jogador do Palmeiras pode trocar de time na Série A

0

O ex-Palmeiras, Thiago Santos, está fora dos planos do Grêmio para a temporada 2022, Soccer News Grêmio. O time disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e ainda está se adequando à nova realidade em que se encontra. O volante já foi oferecido para alguns times da Série A, mas nenhum negócio se concretizou até o momento.

Thiago teria sido oferecido, entre outros clubes, ao Botafogo, que retorna a elite nacional nesta temporada, o clube conta com novo investidor, que poderia se interessar pelo futebol do atleta. No entanto, há um entrave na negociação: os valores altos que Santos recebe mensalmente, que estão acima da média alvinegra.

O alto salário, que também é entrave no Grêmio, deveria ser reduzido para andamento do negócio para o time carioca. A alta salarial se deve, entre outros fatores, à passagem que o jogador teve pela liga americana de futebol, que, com vencimentos em dólar, aumentou o passe do volante.

Ex-Verdão perde espaço no Grêmio.

Thiago Santos começou sua carreira profissional no Serrano, do Paraná. O volante ainda acumulou passagens por Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá e Ipatinga, em Minas Gerais, até defender o Linense, em 2014. Voltando à Minas, o jogador teve destaque no América Mineiro, despertando os olhares do Palmeiras, que o contratou em 2015.

Thiago foi bicampeão brasileiro defendendo a camisa do clube paulista, em 2016 e 2018. Em 2020, ele deixou o Verdão, depois de 5 anos defendendo o clube, partindo para os Estados Unidos. Lá ele defendeu o FC Dallas, da MLS, e, recebendo em dólar, aumentou significativamente seus ganhos, o que impactou no salário oferecido pelo Grêmio em 2021 para assinar com o jogador.

Depois de mais de 50 jogos defendendo o clube gaúcho, Thiago agora não faz mais parte do planejamento do time para a disputa da série B, estando à procura de um novo clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.