Ex-jogador do Palmeiras decai na carreira e pode jogar a Série B
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral Maílton pode continuar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. O jogador negocia com o Vitória, que conquistou o acesso para a Série B neste ano, conforme informações do jornal A Tarde.
O atleta de 24 anos tem seus direitos econômicos ligados ao Metalist, da Ucrânia. Como o país está em guerra com a Rússia, os jogadores estrangeiros tem a liberação da Fifa para acertar com outras equipes.
Em 2022, o lateral defendeu a Chapecoense, que disputou a segunda divisão e escapou do rebaixamento para a Série C por três pontos. Ele entrou em campo em 14 partidas e marcou um gol.
Maílton, segundo a publicação, é um desejo antigo do Vitória e, por conta da facilitação da facilitação em razão da guerra, a negociação deve acontecer.
Passagem de Maílton pelo Palmeiras
O lateral surgiu para o futebol no Verdão, depois de ter passado por todas as equipes das categorias de formação do clube. Contudo, sem espaço no time principal, ele acabou sendo emprestado para o Santa Cruz, em 2018.
Sem sucesso na passagem pela equipe pernambucana, o ala se transferiu em definitivo para o Mirassol, um ano depois. Novamente sem conseguir se destacar, foi liberado para fechar com o Operário, clube pelo qual jogou um bom futebol e chamou a atenção do Atlético-MG.
Pelo Alvinegro mineiro, o jogador não repetiu o desempenho apresentado no Operário e acabou sendo emprestado ao Coritiba. Em 2021, foi contratado em definitivo pelo Metalist Kharkiv.
Comentários estão fechados.