Ex-jogador do Manchester United sobreviveu a acidente de avião e agora ganhou na loteria

Conseguir sobreviver a uma queda de avião é quase impossível, mas atingir a meta e faturar uma bolada com sorteio na loteria é ainda maior. A dupla façanha ocorreu com o ex-jogador do Manchester United, Clifford Bull, que chocou o mundo ao mostrar sua sorte dentro e fora das quatro linhas.

Em fevereiro de 1958, o time principal do clube inglês sofreu um acidente aéreo em Munique, resultando na morte de 23 pessoas, sendo oito jogadores do Manchester United. Na época com 16 anos, Clifford ficou de fora do voo, escapando ileso de uma das maiores tragédias do mundo desportivo.

Sem conseguir deslanchar no Red user matching?id=2545& fw gdpr=0& fw gdpr consent=Devils, foi transferido ao Nottingham Forest dois anos após a sua chegada, mas se aposentou aos 26. Isso porque enfrentou sérios problemas após operar o joelho. O detalhe curioso é que a sorte de Bull foi destacada décadas depois, quando comemorou o sorteio da loteria “People’s Postcode Lottery”.

Pai de três filhas, tendo sete netos e três bisnetos, o ex-jogador de futebol ganhou £400 mil (cerca de R$ 3 milhões) em um bilhete premiado. Aos 82 anos, Clifford foi um dos 240 vencedores do prêmio total de R$ 24 milhões, motivo que o deixou atônito após carreira precoce no futebol.

“Estou completamente atônito, ainda estou sem palavras. Isso abre tantas possibilidades. Posso pagar as férias para toda a família, esse seria o meu sonho, levar todos nós para viajar, o que no último cálculo eram 22 pessoas. Isso me faria muito, muito feliz”, disse ele, em entrevista à imprensa inglesa.

Trágico acidente envolvendo o Manchester United

O dia 6 fevereiro de 1958 ficou marcado na memória dos torcedores e dirigentes do Manchester United. Na fatídica data, o voo 609, da British European Airways, caiu em sua terceira tentativa de decolar no aeroporto de Munique-Riem, Alemanha, em uma pista coberta por neve derretida.

Apelidado de “Busby Babes”, o time profissional do Manchester United, juntamente com adeptos e jornalistas, foi vítima do acidente aéreo. A bordo estavam 44 pessoas, 20 das quais morreram no local. Posteriormente, mais três óbitos foram constatados no hospital.

Sobretudo, a equipe inglesa estava retornando de Belgrado, na Iuguslávia, após ter eliminado a Estrela Vermelha na Copa da Europa. Diante do acidente em questão, o United não reuniu psicológico para rumar em direção às semifinais da competição, tendo em vista a destruição do plantel que rumava na direção de se tornar um dos maiores da geração.

Comentários estão fechados.