Ex-goleiro do Verdão surpreende e rescinde com novo clube
Na tarde desta terça-feira (5), o goleiro Jailson, ex-Verdão, rescindiu com o América-MG e está livre no mercado. Segundo comunicado oficial do clube mineiro nas redes sociais, a decisão de encerrar o contrato partiu do jogador, que tinha vínculo até o final da temporada.
“O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro”, informou o Coelho via publicação no Twitter.
O arqueiro de 40 anos deixou o Palmeiras no final de 2021 após o fim do contrato com o Palestra. Ele assinou com o Cruzeiro, mas não chegou a atuar pelo time devido ao momento financeiro em que a equipe passava na época.
Depois, Jailson foi contratado pelo América, em janeiro deste ano. Pela equipe, disputou 26 partidas e foi fundamental na classificação do time para a fase de grupos da Libertadores 2022. Ainda na fase preliminar do torneio, defendeu um pênalti contra o Barcelona-EQU, que deu a classificação à equipe.
Jailson virou ídolo no Verdão
Aos 33 anos, o goleiro chegou de maneira contestada no Palmeiras, no final de 2014, pela idade avançada. No entanto, com o tempo calou as críticas e mostrou em campo o seu valor no clube.
Após a lesão de Fernando Prass, em 2016, ele assumiu a titularidade e foi peça importante no título do Campeonato Brasileiro, atuando em 19 partidas, e caiu nas graças da torcida que canta e vibra pela competência e pelo carisma.
Com a camisa alviverde fez 104 jogos e ganhou oito títulos: Brasileirão (2016 e 2018), Copa do Brasil (2015 e 2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020) e Flórida Cup (2020).
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.