Ex-dirigente do Verdão revela que enganou treinador do Palmeiras

Ex-diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos decidiu unir o grupo de jogadores do Palmeiras visando a conquista da Copa do Brasil de 2015. Para isso, o dirigente contratou o humorista Sérgio Mallandro para fazer uma palestra e também realizou uma confraternização com os familiares dos atletas antes da grande decisão contra o Santos.

“Faltando uma semana para o segundo jogo, fomos para Atibaia. Queria ter uma coisa diferente e contratei o Sérgio Mallandro para uma palestra. Foi engraçada, ele interagiu com as famílias. Quando acabou, o hotel tinha uma área comum, e senti que precisava fazer uma coisa descontraída com os jogadores. Trouxeram petiscos, cervejinha e tudo”, disse..

Mattos destacou que não era o indicado, mas viu a ação como necessária para criar intimidade entre os jogadores. O detalhe é que o então técnico do Alviverde, Marcelo Oliveira, não sabia de nada do que estava acontecendo.

“O Marcelo Oliveira chegou para o jantar, às 20h, e o segurança veio falar para mim que ele estava sozinho. Falei que estava resolvendo o bicho com os jogadores e estava tudo certo”, concluiu em declaração à Galo TV, em 2020.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deu certo? Verdão foi campeão

Se a atitude de Mattos teve influência ou não é difícil dizer, o fato é que o Palmeiras reverteu a derrota do primeiro jogo, levou a decisão para os pênaltis e bateu o Santos, no Allianz Parque.

A conquista teve um grande significado, pois foi o primeiro grande título do clube na chamada reconstrução, que se iniciou naquele ano, e representou derrotar o rival no auge da rivalidade recente entre ambos em um jogo importante.

Comentários estão fechados.