Ex-centroavante do Palmeiras surpreende e vira goleiro
Hernán Barcos, ex-centroavante do Palmeiras, viveu um dia que guardará na memória atuando pelo Alianza Lima, do Peru, equipe que defende atualmente. Depois de marcar o gol da vitória do time, o jogador precisou vestir as luvas de goleiro para garantir o resultado positivo.
Depois da expulsão do arqueiro Ângelo Campos, nos acréscimos do confronto contra o Ayacucho, o atacante assumiu a responsabilidade e se colocou à disposição para defender a meta.
Com o argentino debaixo da meta, o Alianza levou a melhor, somou mais três pontos e assumiu a liderança do Campeonato Peruano. Após o apito final, o atleta revelou que gosta de atuar como goleiro nos treinamentos e, por isso, se ofereceu para ficar no gol.
“Uma vez eu defendi, mas foram segundos, hoje eu tive um medo grande. Sempre gostei de defender, mas não com tanta pressão. Quando fazemos treinos coletivos, vou para o gol. Eu tinha confiança”, disse o centroavante.
Passagem de Hernán Barcos pelo Palmeiras
Contratado em janeiro de 2012, o argentino logo caiu nas graças da torcida pelos gols feitos e a comemoração imitando um pirata, como passou a ser chamado pelos palestrinos.
Essa relação foi desfeita quando o jogador decidiu trocar a Academia de Futebol pelo Grêmio por questões financeiras, como o próprio já admitiu.
Pelo Verdão, o atacante entrou em campo em 61 oportunidades e balançou as redes 31 vezes, uma média de 0,5 gol por jogo. Ao lado de Valdivia e Marcos Assunção, foi um dos destaques do clube na conquista da Copa do Brasil de 2012.
Comentários estão fechados.