Estêvão se prepara para assumir a posição de Endrick 

Estêvão vive a expectativa de assumir o lugar de Endrick. Grande destaque do Palmeiras, o garoto de 17 anos de idade está muito perto de igualar o número de gols do antigo companheiro no Campeonato Brasileiro em sua primeira temporada completa como jogador profissional.

Em 37 partidas disputadas em 2024, o meia-atacante soma 11 gols marcados e oito assistências distribuídas. Desses tentos anotados, nove foram no Brasileirão, o que faz dele o artilheiro do time na competição nacional ao lado de Flaco López – ambos estão na briga pela artilharia geral do certame.

Já o atacante, por sua vez, teve papel importante nos poucos jogos que fez em 2022 e ajudou na conquista do título. Na temporada seguinte, a única completa vestindo o manto palestrino, balançou a rede 14 vezes e deu sete passes para gol em 53 duelos. Dos gols marcados, 13 foram no Brasileiro.

Ou seja, faltam quatro gols para Estêvão igualar o amigo e antigo parceiro de equipe. Com cinco, passará à frente nos tentos anotados no primeiro ano como profissional no principal campeonato do país. Para isso, terá nove partidas até dezembro.

Estêvão volta a ser titular no Palmeiras

Recuperado de lesão, o menino prodígio voltou a ser acionado no segundo tempo do empate sem gols com o Red Bull Bragantino. Nos poucos minutos que esteve em campo, ele mostrou o motivo de ser a grande esperança do Verdão na briga pelo título.

Neste fim de semana, a Cria da Academia deve voltar a ser titular. No domingo (20), às 20h (de Brasília), o Palestra enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.