Estêvão deixa Neymar comendo poeira e encanta a torcida
O menino Estêvão alcançou mais um grande feito em sua ainda curta trajetória nos gramados de futebol. A joia do Palmeiras brilhou mais uma vez no último domingo (20), na vitória sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou para trás ninguém mais, ninguém menos do que Neymar.
O camisa 41 fez um gol e deu uma assistência no triunfo palestrino por 5 a 3, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, chegou a 18 participações diretas em gols e se tornou o jogador com 17 anos de idade com mais bolas na rede e assistências em uma mesma edição da competição nacional.
São 10 gols e oito passes somados em 24 partidas disputadas. Grande nome do atual bicampeão na busca pelo título do tricampeonato, a Cria da Academia ocupa a vice-liderança da artilharia ao lado de Hulk e está a apenas um tento de igualar Pedro, do Flamengo, que lidera o ranking.
Em 2009, Ney havia marcado 10 gols e distribuído seis assistências em 33 jogos realizados no certame. Ou seja, o menino prodígio alviverde não só bateu a marca do craque da Seleção Brasileira, como fez isso em menos duelos disputados, o que torna o feito ainda mais relevante.
Estêvão recebeu mensagem de Neymar
O próprio camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se rendeu ao mais novo talento do futebol brasileiro. Por meio das redes sociais, o atacante parabenizou o jovem e desejou que ele continue fazendo a alegria dos admiradores do jogo.
“Parabéns, Estêvão, pelo recorde quebrado! Que você continue brilhando e encantando a todos com seu futebol. Voa”, escreveu Ney, em sua conta no Instagram.
Comentários estão fechados.